terça-feira, 2 de novembro de 2010

"A dois é melhor!"





Amadurece agora um novo projecto integrado no âmbito do Ouvir o Falar das Letras - "A dois é melhor!" - crianças dos 12 aos 36 meses.

Estes ateliers têm como base uma colecção de livros para a infância com o titulo original "À deux, c'est mieux", da autora Isabelle Gilbert, a qual engloba temáticas que fazem parte do desenvolvimento afectivo e emocional e que abraçam as narrativas de uma forma simples e bastante acessível para o público infantil.
A colecção "A dois é melhor!" é uma série de pequenos álbuns publicados pelas Edições Sarbacane em parceria com a Amnistia Internacional. Lily, Tom, Zoé, Paul, Chloé entre outros são um bando de insectos engraçados que vivendo juntos aprendem a cooperar na superação de etapas/momentos inerentes ao processo de maturação da vida.


As histórias seleccionadas remetem para vivências comuns deste público infantil e tornam-se por si só construtoras de vínculos e redes de apoio. A narrativa aliada ao papel do mediador, contentor e fluido seguro do simbolismo da narrativa e das emoções emergentes nestes ateliers permite o desenvolvimento da resiliência pessoal e oferece oportunidades para o conhecimento, permitindo que os participantes reconheçam as suas dificuldades e adversidades bem como as diferentes hipóteses de superação das mesmas.

Nenhum comentário: